Que mulher não gostaria de ir aos melhores salões de beleza? Ou melhor, ser paga para mostrar que está lá?
Que mulher não gostaria de fazer todos os tratamentos estéticos possíveis, reais e imaginários que pipocam pelo SnapChat?
Que mulher não gostaria de contar com um personal, uma nutricionista, coach disso, coach daquilo e um coach de espirro?
Que mulher não gostaria de receber em casa litros e litros de sucos orgânicos colhidos por ursos pandas do Agreste que fazem um detox maravilhoso no corpo, na alma e no coração?
Que mulher nunca quis usar AQUELE vestido lindo, maravilhoso que a estilista do momento mandou para sua casa para quem sabe você usar e assim divulgar a marca?
Viver para ficar linda, bela, em forma e bem vestida?
Que mulher real nunca fez uma loucura comprando um vestido carérrimo para um casamento, e lembrou dele durante meses a fio com as salgadas parcelas do cartão de crédito?
Que mulher real nunca quis esganar um quando descobriu que na semana seguinte esse mesmo vestido entrou em liquidação com desconto de 40%?
Que mulher real nunca esperou emagrecer para então gastar uma grana em uma calça jeans nova e essa calça jeans nova nunca chegou porque a perna nunca diminiu de diâmetro?
Que mulher real nunca sonhou em sempre estar maravilhosamente maquiada para ir logo ali em um restaurante da moda?
Nós mulheres sabemos muito bem que tudo isso custa, e custa caro.
Se desejamos isso? Lógico! Somos mulherzinhas! Queremos estar sempre lindas e belas.
Mas a realidade é outra, e essa realidade as mídias sociais não mostram.
A realidade muitas vezes é um esmalte descascado, um cabelo precisando daquela hidratada e com a raiz por fazer e uma alimentação duvidosa, já que muitas vezes precisamos engolir qualquer coisa na correria do dia a dia.
Precisamos nos virar em mil e as vezes, em um ataque de mulherzinha total, nos frustramos por não ficarmos como as “Covers magazines” de ontem e as “it-girls” de hoje.
Não somos artistas, não somos celebridades, não somos blogueiras de moda nem de fitness, ah, e nosso dinheiro não nasce em árvore.
Não somos montadas porque muitas vezes não podemos nos montar como gostaríamos. Temos outras prioridades, outras contas para pagar e acabamos tendo que nos virar como dá.
Arranjar um namorado/marido rico que banque tudo, para nós mulheres reais é fora de cogitação.
Sabemos muito bem o valor do dinheiro que conseguimos com o nosso trabalho, e nos orgulhamos muito dele, por mais que na maioria das vezes esse não consiga comprar tudo que a mulherzinha que existe dentro de nós gostaria.
Então por favor, aceitem se o esmalte está lascado, a raiz sendo postergada para ser retocada assim que der. Aceitem o sorriso sincero sem facetas, com aquela roupa que já usamos um milhão de vezes e que alguém já disse que ficava bem em você.
Aceitem-se! Nos aceitem! Somos reais! Somos mulheres de verdade! O show de Truman é apenas uma ilusão criada para quem sabe, aumentar a venda de muitos anti-depressivos por aí!
Afinal, it’s all about money!