Hoje um casal de passarinhos chamou nossa atenção.
Na garagem, existem duas luminárias mas apenas uma funciona, curiosamente o casal de passarinhos havia escolhido justamente a que não acende para fazer seu ninho, ali parecia ser mais seguro do que a árvore do jardim.
Passaram o dia inteiro juntos para lá e para cá, mas apenas um dos passarinhos carregava galhos, o que nos fez suspeitar se tratar do macho da relação.
Ele com um galho no bico e ela acompanhando o trabalho duro ao seu lado – sempre.
O pássarinho entrava na luminária e saia com o mesmo galho no bico. Tenho certeza que ele não estava muito confortável com seu tamanho e por isso fazia diversas incursões à árvore ao lado, até que retornou com um galho menor, que na luminária já ficou.
Um trabalho delicado, cauteloso e de paciência.
Começamos a pensar há quanto tempo aquele casal de canarinhos jovens (sim, o macho ainda não tinha ainda nem a coloração adequada para um canário adulto) estava nesta função.
Com o passar das horas e das conversas fiadas descobrimos que os canarinhos são casais fieis e companheiros por toda vida.
Ao observar os passarinhos, Vó Tonha já cantou a pedra: São muitos novinhos, estão se preparando para a primeira ninhada.
Estávamos curiosas quanto ao primeiro apê daquele jovem casal e resolvemos dar uma bisbilhotada.
Banquinho e iPhone a postos lá fui eu fazer cliques a la National Geographic.
Qual não foi a surpresa ao descobrir que aquele apartamento estava prestes a ter suas chaves entregues?
E quem disse que apenas nós humanos batalhamos pela nossa primeira casa, fruto do suor do nosso trabalho?
Se comprar o seu primeiro apartamento deve ser de uma emoção incrível, imagina como deve ser construir sua própria casa com seu próprio bico para viver feliz com sua passarinha e seus futuros bicudinhos?
É, precisamos arranjar urgente uma faixa escrito Just Married para pendurar no apê!