Quando você mora longe dos braços da família você:
– Usa papel toalha como prato. Sim, prato, você nunca fez arroz e nunca fará, o papel toalha dará conta do seu sanduíche de jantar. No dia que você fizer arroz você estará casada e aí sim terá que usar pratos.
– Usará o paninho longo que fica em cima da mesa, que eu não sei o nome, de toalha porque está com preguiça de procurar aonde fica a versão anão geralmente chamada de jogo americano.
– Tomará banho frio por semanas porque o aquecedor quebrou e não existe vida em horário comercial em sua casa em dia de semana. E aos sábados não existe a possibilidade de uma visita técnica em um dia proclamado como fim de semana.
– Você terá a sua garrafa particular para beber a sua água, assim ainda contribuíra com o ambiente economizando agua da pia.
– Sua cama estará sempre feita. Você dormirá entre o lençol e o edredon e usará o mínimo de espaço possível para não amassar. Ao acordar, dê uma leve esticadinha e pronto, cama feita!
– Só usará camisas que necessitam de ferro pós vinda da faxineira-salvadora-do-universo-a-vida-não-exist-sem-a-verinha, os dias que antecedem sua vinda antes de dormir sempre reze para que em seu armário tenha uma blusa sem ser camisa social lhe esperando para trabalhar.
– Aprenda que a cada ida ao supermercado você achar que carregar papel higiênico é trambolho quem pagará a conta no final do rolo será você.
– Cozinhe brócolis, mas nunca todo, ou faça como eu e tenha a genial ideia de congelar a metade que você nunca comerá porque se você morasse sozinha a mais tempo saberia que brócolis não se congela.
– Desista de comprar shoyu, você já tem sachês suficientes para molhar o sushi de metade do Japão.
– Use o google para saber em quanto tempo se cozinha um ovo, e não tenha vergonha disso, aliás sinta orgulho por viver em uma época que a informação sai do seu celular sem a necessidade de contato com outro humano, que pode em um ataque de superioridade primeiro rir e depois não querer responder uma pergunta tão básica – para ele.
– Um cacho de bananas e liquidez imediata são coisas que não combinam.
– A roupa do varal ficará no varal para sempre, a menos que você tome uma atitude, ou chegue o dia da moça que trabalha na sua casa ficar com dó de você e tirar a roupa que ela mesma colocou na máquina há uma semana atrás.
– O mínimo de louça que você usar só fará um único percurso na vida, da pia para o escorredor, do escorredor para a pia, colocar no armário para que se eu vou ter que usar, lavar e escorrer sempre?
– Panelas com seguradores de aço queimam seus dedos, assim como o bagulhete que separa o fogão da panela, evite a mania de limpeza imediata, você não sabe como é terrível queimar as quatro pontas dos dedos até queima-las.
– Compre duas fatias de filet mignon já cortadas no ZonaAssalto e na duvida de temperar unte o bife com sabor Amir e tenha certeza que nunca mais precisará de sal na vida.
– Se avistar uma barata, grite. Grite bem alto. Mesmo sozinha. É bom para extravasar.