Agora falando sério…
Nas últimas duas semanas a mídia nos apresentou Jorge Veloso, o gari fisiculturista mais forte do Brasil. Vocês chegaram a ler algo sobre ele?
Cara trabalhador e focado, mesmo trabalhando 12 horas por dia como gari e fazendo bicos ainda tira mais 2 horas do seu dia para treinar. Treina há mais de 30 anos!
A foto deste monstro em forma de negão circulou por toda a mídia (dá um bizu no google só!), um homem fortíssimo já com a barba branca entregando o esforço de uma vida em forma de 50 anos de idade com aquele uniforme da Comlurb laranja florescente e um sorriso mais florescente que toda uma fábrica de canetas marca texto possa vir a produzir. (Gari Sorriso que se cuide!!)
Li algumas reportagens e pensei: Poxa, que bacana! O cara trabalha a noite toda como gari, depois vai fazer uns bicos para garantir a renda e depois ainda encontra disposição para treinar! E eu as vezes com preguiça de ir para minha academia super-confort depois de um dia de trabalho sentada na frente de um computador. Aff..
Eis que hoje recebo um e-mail no trabalho com alguns links de reportagem sobre o tal do fisiculturista-gari.
Se já nos emocionamos com belas histórias de desconhecidos contadas em Lucianos Hucks da vida saber que uma pessoa perto de você está no meio disso é de uma alegria tipo criança recebendo presente de Natal!
Deixa eu me fazer entender contando um pouco sobre Dona Keila, a esposa deste grande homem!
Dona Keila é a copeira do meu antigo trabalho, mulher batalhadora, de sangue, mulher que preza muito a Deus.
Éramos em 11 quando trabalhava lá. Lá ela tomava conta de mim e da Chris mas também tomava conta “de seus meninos” como ela sempre gostou de chamar os 9 marmanjos do mercado financeiro que lá também trabalhavam. Dava café, remédio, fazia uma saladinha e além de tudo se preocupava. Perguntava dos namorados, dava chá para ressaca e administrava aquela família jurídica com mãos de aço. Ahhh e adorava dividir as comidinhas que ela montava a preço de banana! (Nicole vem almoçar aqui comigo dizia ela da copa com suas salsichas cozidas no micro-ondas!).
Tinha um orgulho da família de dar gosto. Sempre muito humilde, de fala mansa e baixa, cabelos presos e sempre um “graças a Deus” ao final de suas conclusões.
Seu filho mais novo era seu xodó, havia entrado para o remo do Vasco (“Minha filha graças a Deus! Assim ele não corre o risco de entrar nesse mundo de drogas né Nicole?”) e ainda fazia aula de música.
Dona Keila sempre falava de sua família com muito orgulho e sempre falava de seu marido como um homem de garra. Sabia que seu nome era Jorge, gari e era um homem de bem.
Dona Keila na época da tragédia do Morro do Bumba em Niterói (quando uma favela toda que ficava em cima de um lixão veio abaixo depois de uma forte chuva deixando muitos mortos e desabrigados em 2010) se preocupou e pediu que se tivéssemos alguma coisa jogada no fundo do armário poderia ser de muita serventia para aquelas pessoas.
Eu tinha uns colchonetes mas pensei: Dona Keila não tem como levar, é longe. Sua resposta foi: Nicole, colchonetes? Que maravilha minha filha os desabrigados vão ter onde dormir, trás pra cá que a gente dá um jeito de levar! E sabe lá Deus como os colchonetes do Rio foram parar em Niterói pelas mãos de Dona Keila.
Saí deste antigo emprego mas até hoje mantenho contato com ela, saber como andam as coisas né?
E olha vou falar pra vocês… Ver todas essas reportagens sobre o marido desta mulher foi lindo. Vi todas que me enviaram com um sorriso e brilho nos olhos gostoso de sentir! Quando Dona Keila apareceu então aguenta coração!
Em uma das entrevistas Jorge conta para Ana Maria Braga que só é o que é devido a sua esposa e Ana Maria completa: Por trás de um grande homem tem sempre uma grande mulher! (Ah Dona Keila que orgulho da senhora!)
O cara é um monstro, tem asas ao invés de tronco, faz 600 abdominais por dia e eu sofrendo com 90 dia sim dia não!! Ai ai Nicole..
Depois dessa descoberta incrível lá fui eu falar com Dona Keila!
Ela, do mesmo jeitinho manso falou:
– Pra você ver menina… ontem a Globo tava lá em casa. Ele falou do concurso e eu dei todo apoio a ele. Ele gosta tanto! Tava doida pra te contar!
– Mas poxa Dona Keila, a senhora nunca comentou deste dote artístico de seu marido!
– Ah minha filha.. ele sempre gostou de fazer ginástica né? Tinha que ver quando casamos, franzino franzino! (Fazer ginástica! Se bobear o homem mais forte do Brasil! Ah Dona Keila!!!)
Perguntei a ela sobre os próximos passos né? E ela muito pé no chão falou:
– Olha minha filha, primeiro tem que ver se a Comlurb libera ele para o próximo concurso, né? Mas o que eu queria era que ele ganhasse um patrocínio.. Afinal ele precisa comer bem!
– Mas Dona Keila, como ele faz, hein? Um homem daquele tamanho precisa de uns suplementos não? E eles custam uns 200 reais cada pote!
– Pois é! Nesse último concurso ele ganhou 4 whey alguma coisa e é com isso que ele tá treinando! Tô rezando pra que ele consiga um patrocínio antes que esses potes acabem!
E aí a gente percebe que depois de 30 anos fazendo o que se gosta, batalhando pra isso, a maior ambição deles é que eles tenham como continuar com isso, apenas!
Eu posso ser suspeita mas com uma família bonita e sólida dessas essa “fama” repentina só tem a acrescentar em forma de trabalho e dedicação.
Que venham muitos patrocínios e torço para me debulhar em lágrimas com a Dona Keila lá no Caldeirão do Huck, porque essa daí é exemplo bom de se mostrar diante de tanta banalidade na TV.
Como boa orgulhosa vou colocar abaixo o link de três entrevistas super bacanas do marido dessa pequena grande mulher que inclusive aparece neste primeiro link!
http://tvg.globo.com/programas/mais-voce/videos/t/programas/v/gari-se-emociona-com-depoimento-de-esposa-tudo-que-sou-devo-a-ela/2048000/
http://tvg.globo.com/programas/mais-voce/videos/t/programas/v/felipe-suhre-vai-as-ruas-para-ouvir-o-que-as-mulheres-pensam-sobre-o-gari-fisiculturista/2048001/
http://tvg.globo.com/programas/mais-voce/videos/t/programas/v/gari-faz-exibicoes-de-fisiculturismo-e-imita-michael-jackson-na-casa-de-cristal/2048016/
Obviamente que eu tive que dar aquela sacaneada na Dona Keila, afinal deve ser tenso ser esposa de um homenzão daqueles! Ela com seu jeitinho tímido riu e falou: Ah Nicole, que nada! É igualzinho a todo mundo!
Que muitas boas oportunidades apareçam para o Jorge, e que Dona Keila continue sempre atrás desse grande homem para que ele fique – literalmente – cada vez mais forte e continue sendo um herói da vida real!