SE VOCÊ É CARIOCA EM UM DOMINGO…

SE VOCÊ É CARIOCA EM UM DOMINGO…

E pensar que existem pessoas que reclamam do dia de domingo!

Ok, ok já gritaria Nelson Rubens… Se o seu domingo se resume a aguardar qual a próxima catastrófica camisa que o Faustão irá usar você tem todo o direito.

Mas se você é carioca e não sai de casa em um domingo, ahhh mas que vontade de te dar um cascudo…

Está entediado? Ressaqueado etilicamente ou moralmente? Vá já para o calçadão.

Somos tão abençoados (e tão duros né, pq morar no Rio além de benção custa tão caro que “benzadeus”…) que só precisamos estar no calçadão.

No calçadão descobrimos que folgados não são os cariocas… Folgados são os cachorros dos cariocas, já repararam?

Já perceberam a quantidade de cãeriocas que tomam água de coco? Direto no coco? Já viram quanto está custando o coco?

E o mocinho que anda de bike tocando flauta ao mesmo tempo? Amarradão, tranquilão?

Mais a frente, um mocinho passa carregando um troféu gigante nas mãos, ele, a sua bicicleta e seu troféu do campeonato de futebol de botão do Bairro Peixoto, ou sabe lá Deus qual campeonato merecia de fato um desfile a céu aberto pela princesinha do mar?

No posto de gasolina, um senhor enchendo as bolas coloridas, simmm o senhorzinho não anda sempre com a bola cheia! Descoberta incrível!

Umas latinhas, uma em cima da outra.. A maior embaixo e a menor em cima… Pera aí! Tem um homem em cima dessas latinhas! Má catzo! Tem um homem com as pernas agarradas no pescoço em cima de um bando de latinhas?? Como ele chegou ali em cima? E eu achando que tirava onda porque conseguia colocar as mãos no chão sem nem dobrar os joelhos? Jesus amado! Será que essa última latinha não está incomodando… bom… deixa para lá.. cada um com seus incômodos!

Um rapaz anda de skate, um skate-paddle! Acho que o mar não estava para peixe e ele aproveitou e pegou o remo do paddle para dar uma força no skate, só pode ser… Opa! Pera ai, tem outro fazendo a mesma coisa! Ah, se essa moda pega….

E por falar em skate daqui a pouco avisto um pug, andando de skate. Normal, natural, aposto que anda melhor que eu!

Enquanto continuo tentando aprender a andar de skate uma criacinha skatista nível 456 passa por mim, nível 0,5 e grita: Tá remando com o pé erraaaaaaaado!

Bom, cinco minutos de desolação resolvi observar os outros, né? Tomar pito de criança alheia assim é de matar qualquer um… E qual não foi meu desejo? Encontrar aquele fedelho e gritar também!!

– Eu sou deeeeeeshhhtra animalzinho, e você canhooooto! (Gentalha, gentalha, pfuuuuu)

Mas Deus protege as criancinhas e eu vou precisar levar esse pito para a eternidade, mesmo o menininho estando equivocado!

Bleh!

Isso porque eu nem contei dos pombos que se acham gaivotas em grandes ventanias..

E você aí reclamando de domingo!

Sobre Nicole

Comente aqui!