THE ONE

THE ONE

Quem já sofreu algum tipo de acidente de carro sabe como os segundos que precedem o acidente acontecem em slow motion.

Você sabe que está se chocando (oi gerúndio), os segundos passam devagar e você só espera que aconteça a situação adversa não esperada. São os tais milésimos de segundos.

Pois bem, descobri que essa visão em slow motion também ocorre em situações de muito menos risco, mas que para mulheres podem literalmente acabar com o dia.

Casa nova.

Você ainda não está adaptada com a planta, por exemplo, de seu banheiro.

É bem cedo e você está correndo (para variar, aqui em SP você deveria viver acoplada com uma fita de Polar porque você vive correndo) para sair para o trabalho.

Passa seu rímel favorito, aquele que entre seus seis ou sete, se destacou depois de muitas tentativas e cílios emplastrados de graxa.

Rímel em cima da pia.

Rímel rolando na pia.

Rímel rolando na pia e em queda descendente à esquerda.

Rímel não rolando em direção à cuba da pia.

MERRRRDA!

Rímel rolando em direção ao vaso que está com a tampa aberta e..

PLOFT!!!!

Nãooo!

Dou três batidas na pia com as mãos e solto um caloroso PUTA QUE PARIU que foi ouvido por todo Alphaville e se bobear chegou lá em Carapicuiba.

Sabe aquele puta que pariu que os homens soltam quando o time adversário faz gol? Então, junte com mais três batidas de mesa.

Bem fina, bem Lala Rudge.

Segundos após o acidente, aliás milésimos de segundos depois, vejo a minha porta tentando ser aberta, é o namorado.

Ele tenta abrir a porta mas ela está trancada.

– Abre Nicky!! O que aconteceu??

Abro a porta e com cara de criança que destruiu seu próprio castelo de areia digo:

– Meu rímel.

– Oi?

– Meu rímel, ele caiu na privada.

Ele responde como se não fosse um problema:

– Tem que tirar, vai entupir.

– Sim. Mas depois, o que eu vou falar para o meu chefe? Oi, desculpa eu tô atrasada porque meu rímel caiu na privada? Disse meio atordoada com o acidente.

– Deixa que eu resolvo, disse o namorado.

Em poucos segundos o corpo estranho é retirado da peça de porcelana com luvas cirúrgicas com detalhes escritos: Supermercados Pão de Açúcar, sem ao menos eu dizer adeus.

Olha eu já afoguei um iPhone na privada uma vez em águas internacionais, mas matar um rímel assim logo pela manhã duvido que alguém já conseguiu tal proeza! Mas se sim, poderíamos marcar de nos abraçar, por favor? Marcar mesmo porque nada em SP acontece sem você agendar, né?

Meu nome é Nicole Derenzi e tenho um rímel a menos. THE rímel a menos e meu namorado não deixou nem eu ter a oportunidade ou a idéia de girico de pensar sei lá… Em colocá-lo na água sanitária para de repente, sei lá… Desinfetar… Não? Não, né? Mas era o meu favorito… Mas não… É, foi melhor assim.

Sobre Nicole

Comente aqui!